• roma.png
  • vamol.jpg

marthasFoi presa nessa terça-feira, 06, no município de Araçagi, na Paraíba, por força de um mandado de prisão expedido pela justiça maranhense, a mulher identificada como Martha da Silva Alves, 33 anos. Desde o dia 1º de maio deste ano, ela estava como foragida acusada de autoria do assassinato da vizinha Valquíria Brito da Silva, fato ocorrido em Timon (MA.

Segundo o delegado Antônio Valente, presidente do inquérito, logo após o crime, Martha fugiu em companhia da filha para a Paraíba, onde passou a morar com a irmã.

“Os policiais da Paraíba tiveram a informação que ela estaria lá. Nós repassamos todos os dados e eles a localizaram na casa de uma irmã, em uma comunidade rural. Ela estava ciente do que tinha feito e os policiais não tiveram nenhum problema em encaminhá-la para a delegacia”, disse o delegado.

O próximo passo agora será recambiar Martha da Silva Alves para o estado do Maranhão, onde ela aguardará o julgamento.

O crime

Valquíria Brito da Silva foi morta com um tiro disparado pela vizinha Martha Alves. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de maio, no residencial Cocais, em Timon.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Timon, por volta das 23h da última terça (30) a filha da acusada estava discutindo com o namorado ao lado da casa da vítima. Como o casal estava fazendo muito barulho, Valquíria pediu que os dois fizessem silêncio, pois um de seus filhos estava dormindo no quarto ao lado.

A adolescente então passou a provocar a vítima e, em seguida, entrou foi para casa e relatou a discussão para a mãe, que saiu da residência portando um revólver e acabou atirando contra a vítima que ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu.

 

teresinadiario

Foto: divulgação