A Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira, 23, contra Antônio Marcos, de 28 anos, acusado de tentar matar sua ex-companheira, A.L.M.A., de 26 anos. O crime ocorreu em 27 de setembro deste ano, no bairro Parque Recreio, em Campo Maior, a cerca de 82 km ao norte de Teresina.

De acordo com a polícia, o ataque aconteceu na casa dos pais do suspeito. Antônio Marcos não aceitava o fim do relacionamento e desferiu diversos golpes de faca contra a vítima.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Campo Maior. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por procedimentos cirúrgicos.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito já possuía histórico de violência doméstica contra a vítima. Em 4 de maio deste ano, ele chegou a ser preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Após ser capturado nesta quinta-feira, Antônio Marcos foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações do campo maior em foco
Foto: PC-PI