Foi apreendido pela Polícia Civil, nessa quarta-feira, 22, um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais F.G.S.P., após ser apontado como suspeito de matar um amigo com um tiro de revólver no município de Altos, região Centro-Norte do estado.

O CRIME
O crime aconteceu no dia 9 de outubro, no Conjunto César Leal. Segundo informações da Delegacia Seccional de Altos, o adolescente foi localizado e conduzido à unidade policial, onde compareceu acompanhado de um responsável legal.
Durante o depoimento, o jovem alegou que o disparo teria sido acidental, ocorrido enquanto manipulava a arma de fogo. Após o tiro, ele fugiu do local antes da chegada da polícia.
“A gente seguirá com as investigações para tentarmos delimitar realmente o que aconteceu. Além disso, reforçamos o nosso compromisso de combater a criminalidade violenta em Altos e, segundo o próprio adolescente, a vítima integrava o tráfico de drogas na região”, afirmou o delegado André Moreno, responsável pelo caso.
A apreensão do suspeito faz parte das ações do programa Pacto pela Ordem, do Governo do Estado do Piauí, que tem como objetivo reforçar o combate à criminalidade e promover mais segurança à população.
Com informações do meio news
Foto: divulgação PC