Na noite dessa quarta-feira, 21, cinco homens conseguiram resgatar uma mulher que foi arrastada pela correnteza na avenida principal do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina, durante a forte chuva que atingiu a cidade.
Imagens registradas no local mostram o momento em que a mulher é retirada da água e levada para a calçada por moradores. A via estava completamente alagada, e a força da enxurrada dificultava a locomoção.
O designer gráfico Guilherme de Freitas disse que passava pelo local quando ouviu pedidos de ajuda. “Estou em choque até agora, mas feliz por ter ajudado”, disse Guilherme.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), Teresina registrou 87 mm de chuva em um único dia. No Promorar, o volume foi suficiente para transformar a avenida em um canal de correnteza.
A Defesa Civil do Piauí informou que na estação da ANA Sul, onde fica a região do Promorar, o acumulado foi de 86,8 mm. Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação do órgão, Werton Costa, o número é considerado elevado. “É um acumulado significativo para a capital”, afirmou.
Não houve registro de feridos graves no local. A Defesa Civil segue monitorando áreas com risco de alagamento.
Com informações do meio news
Foto: Reprodução