Foi preso na manhã desta quarta-feira, 21, um homem de 33 anos, no município de Canto do Buriti, Sul do Piauí, após ser flagrado com armas e equipamentos que só podem ser usados por forças de segurança. A prisão foi feita pela Força Tática da Polícia Militar do Piauí, que atua pelo Comando de Policiamento dos Cerrados.
De acordo com a PM, a ação começou por volta das 6:40h, após uma denúncia anônima informar que um homem armado estava circulando pela Rua Projetada, no bairro Santa Luz. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, identificado apenas pelas iniciais W. N. da S., que já tinha um mandado de prisão em aberto.
Ainda segundo os policiais, ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir e jogou uma arma de fogo próximo à porta da própria casa. Ele foi detido em seguida, mesmo após resistir à abordagem.
Dentro da residência, os policiais apreenderam uma grande quantidade de armamentos:
51 munições calibre .45
- 16 munições calibre .38
- • Munições de calibres 7.62, 6.35, .28, .26 e .50 (algumas deflagradas)
- • Um revólver calibre .38, marca Rossi
- • Rádios comunicadores, carregadores, algema, placas balísticas e capa de colete
- • Itens eletrônicos como câmeras, óculos de realidade virtual e celulares
O homem e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti. A Polícia Civil vai investigar a origem dos equipamentos e se há ligação do suspeito com alguma organização criminosa.
Com informações do meio news
Foto: Polícia Militar