Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em um intervalo de 10 minutos, três motocicletas adulteradas com registro de furto e roubo na manhã de ontem (21). Destas, duas foram deflagradas em Buriti dos Lopes (PI), na BR-343, e uma em São Raimundo Nonato (PI), na BR-020.
Na primeira ocasião, em Buriti dos Lopes, por volta das 9h50, durante uma fiscalização de rotina, uma equipe abordou o condutor de uma Honda/CG 125 Fan. Durante a inspeção dos elementos identificadores, os agentes notaram alguns sinais evidentes de adulteração. Após uma minuciosa fiscalização, constatou-se que se tratava, de fato, de um veículo com ocorrência de roubo em Piripiri (PI), registrado em 14 de fevereiro de 2021. Diante do exposto, o veículo e o condutor, de 29 anos, foram encaminhados à Polícia Civil de Buriti dos Lopes.
Ainda em Buriti dos Lopes, aproximadamente 8 minutos após a primeira apreensão, os policiais abordaram um homem de 26 anos, que conduzia uma motocicleta Honda/CG 125 TITAN ES. Após uma minuciosa identificação veicular, a equipe constatou que a motocicleta estava adulterada. Diante do exposto, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Civil de Buriti dos Lopes.
Já na região sul do Piauí, na BR-020, em São Raimundo Nonato, também às 9h58, uma equipe abordou o condutor de uma Honda/CG 160 FAN. Mediante inspeção veicular, a equipe constatou diversos sinais de adulteração nos elementos identificadores. O condutor, de 29 anos, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de São Raimundo Nonato.
A recuperação de veículos roubados ou furtados é uma das atividades de destaque nas ações da Polícia Rodoviária Federal em defesa dos direitos do cidadão.
PRF