Uma cadela farejadora da Polícia Civil encontrou 1kg de cocaína escondidos na lixeira do banheiro de um ônibus, durante uma abordagem no entroncamento Estaca Zero, na BR-316, município de Lagoinha do Piauí, na noite do último sábado, 23. Um homem de 49 anos foi preso, suspeito de ser o responsável por transportar a droga.
Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o homem transportava a droga em suas bagagens de mão, no espaço acima das poltronas. Ao perceber a barreira policial, ele jogou o pacote com 1 kg de cocaína e 100g de maconha na lixeira do banheiro.
Depois de encontrar o pacote no lixeiro, a cadela farejou as malas dos passageiros, até reconhecer que a mochila onde a droga havia sido guardada antes de ir para o lixo, que era a do homem que foi preso.
Ainda segundo o delegado Jarbas, o suspeito, que é natural de Piracuruca, havia embarcado em Piripiri. O ônibus seguiria viagem até Santos, em São Paulo, mas não se sabe até onde ele levaria a droga.
O suspeito passou por audiência de custódia na manhã desse domingo e foi encaminhado para uma penitenciária, autuado por tráfico de drogas.
*Com informações do G1/PI