• roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã do último domingo, 10, um jovem, de apenas 19 anos, morreu, após sofrer um choque elétrico enquanto usava um cigarro eletrônico, também conhecido como “vape”, que estava conectado à tomada. A vítima foi identificada como Kauã Venicius S. Nascimento, e a fatalidade aconteceu na cidade de Bertolínia, no Sul do Piauí.

cauãvinicius

O QUE DIZ A POLÍCIA:

Inicialmente, a morte de Kauã foi classificada como acidental. Enquanto estava no quarto utilizando o vape, ocorreu um curto-circuito na tomada e ele foi atingido pelo choque. As autoridades estão investigando o caso para esclarecer as circunstâncias.

Em nota, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida lamentou a fatalidade: “É com profundo pesar que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, por meio de nosso Pároco Pe. Aldemar Lima e Conselho Pastoral, se solidariza com os familiares e amigos de Nosso irmão neste dia, celebrou sua Páscoa definitiva. Aos familiares, parentes e amigos a nossa solidariedade fraterna”, diz.

USO E COMERCIALIZAÇÃO É PROIBIDO:

Desde 2009, é proibido vender, importar ou anunciar dispositivos eletrônicos para fumar. A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária está revendo essa proibição devido à falta de evidências científicas sobre sua segurança. Mesmo com a proibição, a venda ilegal e o uso desses produtos estão aumentando no Brasil.

Com informações do meionorte

Foto: reprodução