• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã desta quinta-feira, 22, um botijão de gás explodiu, em uma residência no povoado Coroatá, zona rural do município de Picos, e causou ferimentos em um casal.

botijao

O casal sofreu queimaduras e foi socorrido por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez o atendimento e encaminhamento das vítimas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Tenente Rangel, informou que como era uma comunidade distante e ação precisava ser rápida, foram feitas orientações.

“Atendemos por orientação de ações, tendo em vista que quando ligaram para o Corpo de Bombeiros, informaram apenas que era um vazamento de gás. Como o local era distante e ação precisava ser rápida, foi orientado para abrir todas as portas e janelas, e levar o botijao para fora até que se cessasse o gás”, frisou.

Segundo o tenente Rangel, os procedimentos foram feitos e como não teve incêndio posterior, não houve necessidade de deslocamento. “Como não teve o incêndio posterior, e a informação era só do vazamento, e a solicitante disse que realizou e estava fora de perigo, não houve necessidade de deslocamento”, afirmou.