• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Morreu na noite dessa quinta-feira, 22, um adolescente de 12 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica, durante a chuva no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. José Carlos dos Santos Ribeiro estava brincando com amigos no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). A suspeita é que ele teria tocado em um poste energizado. 

choqueeletrico

O garoto não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata. O corpo chegou a ficar parcialmente coberto pela água da enxurrada e foi resgatado com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, que se deslocaram até o local. 

Peritos da Polícia Civil também estiveram no local para apurar as causas do acidente e o que teria motivado a descarga elétrica sofrida pelo garoto. 

José Carlos dos Santos Ribeiro era aluno da Escola Municipal Júlio Lopes, que emitiu nota de pesar lamentando o falecimento precoce. 

A Equatorial Piauí, concessionária de energia elétrica, informou que o poste onde o garoto teria tocado é da rede de iluminação pública e que é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina. 

Em nota, a Prefeitura de Teresina lamentou a morte e se solidarizou com os familiares do jovem. A prefeitura informou ainda que o local do acidente passará por perícia para analisar as causas do ocorrido. 

Com informações do cidadeverde