• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A grande crescente de golpes envolvendo as redes sociais e aplicativos de mensagens é alarmante. Desta vez, foi utilizado o WhatsApp para conseguirem tirar dinheiro da vítima. Após feito o pix, o golpista ainda debocha. 

golpe

Danilo, morador do bairro Prado, em Piripiri teve seu número de celular hackeado e com isso, criminosos tiveram acesso a sua conta do WhatsApp. Na foto de perfil, eles colocaram uma imagem de Danilo e começaram a mandar mensagens para parentes e amigos, contatos já gravados.

Em uma das tentativas, tiveram sucesso. Mandaram para João Carvalho, um amigo de Danilo. O golpista inicia a conversa perguntando se João tinha PIX. João responde que sim. O golpista continua a conversa argumentando que precisava transferir um dinheiro, porém, o aplicativo estava bloqueado. Ele termina perguntando se João poderia fazer uma transferência para ele e depois, devolvia o valor. João aceitou e fez um PIX de R$ 460.

Depois da ação criminosa, os estelionatários mandam áudios para a vítima debochando. Ouça o áudio abaixo:

Com informações do piripirireporter