• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

csrachadaEm consequência das fortes chuvas que caem há dois dias, o piso de uma casa na Vila Mandacaru, zona Leste de Teresina, cedeu. No local funciona também um comércio que ficou destruído. Parte dos eletrodomésticos foram removidos e os moradores estão abrigados na casa de parentes. Diante da situação, vizinhos também temem prejuízos.

Na rua Aroldo de Carvalho Couto, também na Vila Mandacaru, a comerciante Francilene Santos conta que saiu de casa às pressas com os filhos ao perceber as paredes e o piso da casa cedendo.

"Comecei a ouvir estalos. Olhei para cima e vi o teto cedendo, as telhas começaram a estalar, as paredes também. Tudo começou a tremer. Só fiz pegar meus filhos e correr", conta a comerciante.

Com risco de desabamento, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil auxiliaram na remoção da família, móveis e eletrodomésticos.

"Provavelmente, essa casa cedeu em virtude da galeria ter sido rompido logo abaixo", disse Antônio Linhares de Sousa, agente da Defesa Civil de Teresina.

BR-343

A BR-343 também apresenta problemas devido as fortes chuvas. No trecho, próximo à Ladeira do Uruguai, formou-se uma grande lagoa e o asfalto já mostra sinais de desgaste. No início da manhã, o trânsito fluía sem transtornos nos dois sentidos.

AVENIDA MIRTES MELÃO

Na avenida Mirtes Melão, na região do Grande Dirceu, também há um trecho de alagamento que dificulta o tráfego de veículos e até mesmo a travessia de pedestres. Assim como na BR-343, o acúmulo de água na via é um problema sempre enfrentado pelos teresinenses durante fortes chuvas.

 

com informações cidadeverde

Foto: Gorete Santos/TVcidadeverde