• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma criança e três adolescentes deram entrada no Hospital Pedrina Silveira, com suspeita de intoxicação por agrotóxicos na cidade, Guadalupe, nessa quarta-feira, 06. Os menores participam do projeto Platôs de Guadalupe, projeto de irrigação. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que as elas estavam sendo vítimas de trabalho infantil.

Segundo o capitão Reginaldo de Sousa, da Polícia Militar de Guadalupe, quando as crianças chegaram no hospital estavam com sintomas de tontura e vômito.

“Eu estava no hospital quando me falaram que tinha chegado alguns menores do projeto Platôs vomitando, daí eu chamei a viatura e determinei que nenhum deles fossem liberados antes do Conselho Tutelar chegar. A princípio eram dois e depois chegaram mais dois, acreditamos que isso seja trabalho infantil e estavam utilizando indevidamente produtos tóxicos, estamos apurando isso”, disse.

O Conselho Tutelar informou que o Ministério Público também foi acionado para apurar o caso. “Tivemos acesso ao laudo médico e foi confirmado que os menores foram vítimas de intoxicação por agrotóxicos, mas elas já foram liberadas e estão fora de risco”, informou a conselheira tutelar Luzimar Gomes.

Sobre a suspeita de trabalho infantil, o Conselho Tutelar continuar apurando as informações. “Estamos apurando tudo isso, inclusive vamos até o projeto para ver qual a situação”, disse.

O projeto Platôs é administrado pela Cooperativa Central dos Irrigantes do Perímetro Irrigado, formada por pequenos e grandes empresários. O G1 tentou contato com a associação, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

 

G1PI