• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

rioDesde a última quarta-feira, 05, fortes chuvas atingem a cidade de Corrente e o Rio Corrente, transbordou em alguns pontos da cidade.

Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram o grande volume de água. No trecho conhecido por “Beco dos Padres”, próximo ao colégio mercedário foi registrado o volume alto assim como num clube, a água invadiu o local.

A captação de água para abastecimento da cidade está comprometida desde a última quarta-feira (05), após a água ter invadido a casa de máquinas e danificado um dos motores de bombeamento.

O diretor da empresa em Corrente, Claudecir Fernandes, informou na tarde de ontem, 06, que em virtude das novas enchentes, não há previsão de retorno do abastecimento. Segundo ele a casa de bombas está inundada.

“Por enquanto não temos previsão, porque o acesso lá está muito complicado. A enchente tá grande e a casa de bombas tá com água dentro, mas assim que o Rio der condições, a gente vai voltar o abastecimento gradativamente, produzindo em média 50% da nossa produção, até por que, além da turbidez tem muita folha e cisco e pelo fato de tá só com uma das bombas. Mas, o sistema está pronto para entrar em funcionamento produzindo a metade”, Afirmou.

 

Com informações do portal B1