• Jorge Batista Promocional

idosoNa madrugada dessa quarta-feira, 15, um aposentado de 76 anos foi morto por asfixia durante um latrocínio na cidade de Morro do Chapéu, no interior do Piauí.

A vítima foi amordaçada e teve os pulsos amarrados com uma corda. Três suspeitos foram presos e um menor apreendido. Entre esses está um enteado da vítima.

As investigações apontaram que o crime teria sido planejado. Em dezembro do ano passado, o enteado e um dos suspeitos teriam roubado R$ 7 mil do aposentado. O latrocínio então teria sido cometido para ocultar o roubo.

"Apuramos que, após esse roubo em dezembro, a vítima havia falado que sabia quem teria praticado o crime. Foi um crime planejado. A suspeita é que o latrocínio tenha sido praticado para ocultar o roubo", explica o delegado Leonardo Alexandre, titular da delegacia regional em Esperantina.

O aposentado estava deitado em uma rede quando foi surpreendido.

"Logo sofreu uma gravata e a força que colocaram para amordaçá-lo e não pedir socorro foi tão grande que ele teve a mandíbula deslocada e morreu por asfixia. Dele ainda foram levados R$ 1.300", conta o delegado.

Em depoimento, o enteado teria demonstrado frieza. Já os demais se reservaram ao direito de permanecerem em silêncio. O delegado acrescenta que um dos suspeitos foi autuado também por receptação por estar com um veículo com restrição de roubo.

 

cv

Foto: divulgação revistaaz