• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

clevoneideFoi morta a golpe de faca na tarde dessa segunda-feira 25, no bairro Aeroporto em São Raimundo Nonato, uma mulher identificada como Clevoneide Sousa Ferreira. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, de aproximadamente 5 anos. O acusado é o companheiro de Clevoneide, que acabou preso após luta corporal com o padrasto da mulher.

A delegada Cynthia Verena, titular da Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, informou que o suspeito de ter cometido o crime trata-se de Eronildo Brito dos Santos. A criança, ao presenciar o fato, chamou o padrasto da mãe, Dorisar Lopes da Silva. Ele tentou impedir que a vítima fosse morta e também foi atingido pelos golpes de faca.

“O autor do crime matou a companheira quando ela chegou do trabalho, por volta de meio-dia, na frente do filho. A criança chamou o padrasto da vítima. Ao tentar socorrê-la, Dorisar foi atingido também com golpes de faca”, explicou.

Clevoneide Sousa Ferreira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A delegada ainda revelou que a motivação do crime foi por ciúmes. Eronildo foi capturado pela polícia e levado para o hospital do município, pois ele também foi ferido.

Piauí registra 26 feminicídios

Com a morte de Clevoneide Sousa Ferreira, o município de São Raimundo Nonato registra o segundo feminicídio em 2019. O primeiro caso aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano. Uma mulher identificada como Rita dos Santos, de 62 anos, morreu após ser agredida a facadas dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito seria o marido da vítima, que fugiu após a agressão.

Somente este ano no Piauí, 26 casos de feminicídios foram registrados, um a menos que o total registrado em 2018. Ao todo, 46 mulheres foram mortas em 2019.

 

portalsrn