casalassaltPoliciais da Guarda Civil Municipal realizaram a prisão de um casal acusado de esfaquear um taxista durante uma tentativa de assalto na zona Sul de Teresina, na noite dessa quinta-feira, 31.

De acordo com informações de taxistas, a vítima costuma ficar no ponto na frente de um supermercado na Avenida Barão de Gurgueia, quando pegou a corrida com o casal. “Ele fica naquele ponto quando chegou o casal pedindo uma corrida para ir para o motel do Lourival Parente, ao se aproximar do local anunciaram o assalto, o taxista reagiu e esfaquearam ele com várias perfurações. O taxista não tinha arma, é um senhor de idade inclusive”, afirmou um taxista colega da vítima.

Populares realizaram uma tentativa de linchamento contra o casal. “Nós fomos acionados pela equipe do Parentão que nos informou que estava ocorrendo um princípio de linchamento, o que acontece é que esse casal esfaqueou um taxista e foram detidos por uma pessoa, quando os populares perceberam o que tinha acontecido começaram a agredi-los, os guardas algemaram os dois e chamaram o reforço. Quando fomos acionados a confusão já estava generalizada, a gente chegou logo para dar apoio e conduzir para a Central de Flagrantes porque eles sabem que ia encher logo de taxista ali”, afirmou o comandante.

O taxista foi atingido com várias perfurações e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Eles alegam que não foram eles que realizaram as facadas, mas a gente sabe que não é verdade inclusive encontramos várias facas na bolsa da mulher”, acrescentou o guarda.

 

mn