• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma jovem mãe de familia de apenas de 26 anos, natural de Uruçui-PI, está em estado grave no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, após um possível erro médico. 

Paula Fernandes, casada, que estava grávida do seu segundo filho saiu de Uruçui com a família para Floriano com o obejivo de ter um parto normal, mais tranquilo, confiante nos profissionais e na estrutura do órgão em saúde, mas infelizmente não foi o que aconteceu, ou seja, nem tudo deu certo. 

hrtnflo

Em 27 de setembro, de acordo com a sua mãe que é a senhora Marlene, a sua filha Paula passou por um processo cirúrgico de parto, em Floriano-PI, e deu tudo certo, pelo menos para criança e dias depois a Paula teve alta, voltou para casa, em Uruçui, passou nove dias, no entanto, devido a tantas dores que estava sentindo nesse período foi levada ao Hospital daquela cidade e atendida por profissionais locais que aconselharam que a familia trouxesse a jovem para Floriano-PI onde havia ocorrido o parto. Ainda em Uruçuí, um médico identificado por Dr. Gilberto foi procurado e fez alguns exames, de ordem particular, e ele teria falado para os familiares que a jovem tinha complicações.

"O Dr. Gilberto, que é um médico muito bom, após os exames, disse que tinha ficado uma poça de sangue nela. Ele falou, né!", disse a senhora Marlene por telefone ao Piauí Notícias afirmando que o atendimendo com o médíco foi numa terça-feria, 15 de outubto, e nesse mesmo dia, ele a encaminhou de volta para Floriano.

Paula Fernandes, após a cirurgia para a retirada da criança, sofreu mais três intervenções cirúrgicas nos últimos dez dias.

"No domingo, 20,  eles fizeram outra cirurga nela e não deu certo, quando foi na sexta, 25, tornaram cortar de novo e não deu certo e tornaram cortar de novo ontem, 28", conta a senhora Marlene que acrescentou, "so sei que o caso dela é muito complicado. Ele está sofrendo muito, a minha filha".

Paula Fernandes, que segundo informações teria tido o intestino perfurado durante o parto, está na Unidade de Terapia Intensiva - UTI- do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, e inspira muitos cuidados.

No município forianense, além da senhora Marlene (mãe), está uma irmã mais velha e o marido da Paula.

O Piauí Noticias está tentando um contato com a direção clínica do Hospital ou mesmo, com os médicos que atenderam a jovem Paula no dia 27 de setembro.

Da redação