Uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente apreendeu na manhã desta quinta-feira (21), 49 galináceos destinados a rinhas, reprodução e treinamento de galos de briga. No local foi apreendido também viveiros, além de gaiolas, produtos veterinários para tratar infecções e outras lesões nos animais.
A apreensão foi realizada com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e ocorreu no Bairro Vila Bandeirante II, zona leste de Teresina. O proprietário da residência também é suspeito de furto de energia elétrica, constatado pelos investigadores do Greco, que acionou a Perícia Criminal após análise do local por técnicos da Eletrobras Piauí.
Na oportunidade foi apreendida também uma arena de treino de galináceos para as rinhas. Um veterinário da Secretaria de Meio Ambiente do Estado foi chamado ao local para avaliar a gravidade os maus tratos e providenciar o manejo correto dos animais.
Para a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente Bruna Verena, a operação foi importante para “coibir o crime de maus tratos aos animais na capital, sendo a maior apreensão de galináceos em 2017”, disse a Delegada.
FONTE: portalaz.com