Um homem de 34 anos foi preso nessa segunda-feira, 30, na área rural de Ceilândia, em Brasília, acusado de abusar sexualmente e engravidar a própria filha, de 12 anos. Segundo a polícia, o pai e a garota vieram há três anos do Piauí para o Distrito Federal.
A delegada Valéria Martirena, chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou que ele praticava o crime há cerca de três anos.
Valéria afirmou que a menina disse, em depoimento, que foi abusada três vezes pelo pai e uma pelo tio, que também mora na chácara. O suspeito negou as acusações.
A garota engravidou em março e, segundo a polícia, a dona da chácara desconfiou de um possível abuso e denunciou o caso para o Conselho Tutelar em Ceilândia. Com o nascimento da criança em dezembro, a polícia pediu um exame de DNA e confirmou que o pai da garota de 12 anos também é pai da recém-nascida.
De acordo com a delegada, a mãe maltratava a criança e por isso ela teria negado o abuso em depoimentos anteriores, pois teria receio de ter que voltar a morar com a mãe.
Ainda de acordo com a chefe da DPCA, um tio teria sido o primeiro a abusar da menina, quando ela tinha 10 anos. O pai casou novamente e tem uma outra filha, de oito anos. Ela será ouvida para saber se também foi vítima de abuso.
O homem está detido e vai responder por estupro de vulnerável, com pena que varia entre oito e 15 anos de reclusão. O bebê de um mês vai ficar aos cuidados de um parente da dona da chácara. A menina está aos cuidados do Conselho Tutelar.
G1