• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

O resultado do vestibular da Universidade Estadual do Piauí será divulgado no dia 6 de fevereiro. Neste ano, a divulgação acontecerá no Campus Clóvis Moura, no Bairro Dirceu, diferente dos anos anteriores, que acontecia no Palácio Pirajá, no campus Torquato Neto.

 



A mudança de local é uma homenagem aos dez anos do campus. De acordo com o presidente do Núcleo de Concursos de Promoções de Eventos (Nucepe) UESPI, professor Francisco Canindé, a divulgação acontecerá, a exemplo de anos anteriores, com a leitura da lista dos primeiros colocados de cada curso da instituição, pelo reitor Carlos Alberto Pereira.

 



“Não fazemos a divulgação dos primeiros colocados do vestibular, porque o vestibular da UESPI é específico, e isso inviabiliza”, disse Canindé.

 



O Vestibular UESPI/2012 registrou o número de 30.700 inscritos para 4.260 vagas disponíveis para 11 campus da instituição, localizados nas cidades de Teresina, Corrente, Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Barras e Piripiri, União e Uruçuí.

 



Os cursos mais concorridos foram o de Medicina, com 52 candidatos por vaga; em segundo lugar, Direito (Teresina), com 24.50 por vaga; e, em terceiro lugar, Odontologia (Parnaíba), com 23.75 candidatos para cada vaga disputada. Campus CLÓVIS MOURA - O Campus Clóvis Moura foi criado em 13 de novembro de 2001 e inicialmente recebeu o nome de Campus da Região Sudeste, por ser localizado à Rua Desembargador Berilo da Mota, Bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

 



No entanto, um Projeto de Lei da Assembleia Legislativa do Estado alterou sua denominação para Clóvis Moura (escritor natural da cidade de Amarante). No campus, funcionam os cursos de Geografia, História, Letras/Português, Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis, Direito e Administração.



Meio Norte