• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na apresentação da Mensagem 2012, o governador Wilson Martins fez um balanço das ações realizadas no ano de 2011 e as metas para os próximos meses. A preocupação com a gestão eficiente e os projetos para novos investimentos marcaram o discurso do gestor. 


“Não nos cabe mais a roupa do atraso, da falta de projetos, da carência de horizontes. Também não nos cabe as vestes da pobreza, a camisa de força da apatia ou da falta de interação entre a gestão pública e o distinto público”, afirmou o governador.


Em sua fala para o plenário da Alepi, durante a abertura do Ano Legislativo, Wilson Martins listou os principais projetos concretizados ao longo de 2011, ressaltando uma das marcas do seu governo: gestão eficiente, com economia de recursos. "Fomos um dos primeiros estados do país a realizar o ajuste fiscal. Hoje temos uma capacidade de pagamento de R$1,5 bilhão", destacou. Redução de custos com aluguel de carros, viagens, contratação de terceirizados e a revisão de contratos também ajudaram o Estado a economizar cerca de R$120 milhões.


A economia de recursos permitiu investimentos que possibilitaram a entrega de 400 obras ao longo de 2011. Em 2012, a meta continua ousada, com projetos como o do Rodoanel de Teresina, a nova Potycabana, expansão do metrô da capital e construção do Centro Materno – Infantil.


Ao final de sua fala, o governador reafirmou a importância da participação de todos para a construção de um novo Piauí. “O sonho de um Novo Piauí cabe ao governo e à oposição, ao poder público e ao setor privado, aos representantes políticos e aos representados”, disse.

 

piaui.pi