• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) referentes ao mês de janeiro revelam que foram registradas em Teresina 1.061 infrações, sendo 40% em relação à condução de motocicleta sem utilização de capacete ou acessório de segurança. Essa infração, considerada de natureza gravíssima, chegou a 424 ocorrências.


Em segundo e terceiro lugares no resumo das infrações mais cometidas estão a condução de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e condução de veículo não registrado ou devidamente licenciado, com 21% e 11% das ocorrências consideradas gravíssimas, respectivamente. Essas infrações somadas chegam a 345 notificações.


Outro dado que também chama a atenção no relatório é a condução de veículos sem documentos obrigatórios. Foram registradas 106 ocorrências na capital. Caso condutor seja flagrado dirigindo sem o documento do veículo, o automóvel será recolhido. Se o condutor não estiver portando a CNH, o veículo ficará retido até que se apresente outro condutor devidamente habilitado para que haja a liberação do veículo.



O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem realizando constantemente ações educativas a fim de conscientizar os condutores para que utilizem seus veículos de maneira correta, diminuindo assim o número de infrações cometidas e consequentemente, os acidentes. A imprudência e falta de respeito à legislação de trânsito são as maiores causas dos acidentes.

 

Detran