• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) irá realizar nesta segunda-feira, 06, às 8:00h, no Teatro de Arena, a primeira assembleia geral de 2012. Na ocasião deve ser ratificada a decisão deliberada na última assembleia onde foi definido o início da greve dos profissionais da educação. O dia foi marcado propositalmente por ser o começo do ano letivo na rede municipal.

Entre outras pautas estão ainda à ação do retroativo de nível; o vale-transporte e auxílio transporte; previdência e saúde e a realização do III Congresso do Sindserm.

Segundo o sindicato, no dia 18 de novembro de 2011, professores, pedagogos, técnicos e agentes de portaria decidiram que não iniciariam o período letivo de 2012, caso o prefeito Elmano Ferrer não atendesse as reivindicações da categoria até o início das aulas, o que não teria acontecido.

As reivindicações específicas da educação dizem respeito à realização imediata de eleições para direção de todas as Escolas e CMEIs; o cumprimento da Lei que institui o piso nacional para professores da educação básica e do horário pedagógico; a correção do plano de cargos salários, e o que o Sindserm considera como uma "política implementada pela PMT de fechamento de escolas", citado como exemplo a E.M. Eurípedes de Aguiar. 

“A Semec está resistindo em implantar o que manda o parágrafo quarto do artigo segundo da Lei 11.738 de 2008, que prevê que 2/3 da jornada de trabalho do professor está reservado para o horário pedagógico”, acrescenta Joaquim Monteiro, diretor de comunicação do Sindserm.

 

Cidade Verde