A Caixa Econômica Federal vai investigar denúncias de irregularidades no programa do Governo Federal, Minha Casa Melhor. O programa oferece uma linha de crédito onde as famílias que possuem o cartão podem parcelar as compras em até 48 meses.
A Caixa confirmou que já recebeu denúncias de fraudes no programa. Famílias estariam vendendo o cartão por R$ 4 mil e até trocando por motocicletas. "Evidentemente que as providências serão tomadas, encaminharemos todas as denúncias para a Polícia Federal, que irá investigar", garantiu o gerente da Caixa Econômica no Piauí, Emanuel Veloso.
Mais de 10 tipos de produtos podem ser comprados pelas famílias que possuem o cartão, parte complementar do programa Minha Casa Minha Vida. No Piauí R$ 27 milhões foram liberados pelo Governo Federal, para as compras através do programa.
"O cliente tem 5% de desconto e o valor para adquirir vai depender da capacidade de pagamento da pessoa. O comerciante não pode vender nada que esteja acima da tabela", explicou o gerente.
cidadeverde