O deputado Flávio  Nogueira Júnior (PDT) reuniu-se,  na última quinta feira (23), em Brasília, com o  ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discutir o retorno do Projovem para o Estado do Piauí.  Na  visita que foi realizada na companhia do presidente regional do partido  no Estado, Flávio Nogueira,  foi garantido que até o final do próximo mês (junho) o  programa será ativado, o que segundo ele irá  proporcionar o reingresso dos jovens no mercado de trabalho piauiense.

 

O deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Juventude na  Assembleia  Legislativa do Piauí destacou a importância do programa e avaliou  a  qualificação oferecida aos jovens como um diferencial, num mercado considerado cada vez mais concorrido. “Muitas pessoas nos procuram em busca de emprego, na sua maioria jovens, querendo perspectivas de futuro. Por isso, fomos cobrar do ministro que assume a pasta com esse desafio de garantir mais acesso ao mercado de trabalho, não só nas capitais, mas também no interior”, declarou o pedetismo.

 

O deputado explica que o objetivo do ProJovem é promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, embora sejam alfabetizados, não tiveram condições de concluir o ensino fundamental. Ele acrescenta ainda que a ideia é levar a escolaridade e também a qualificação profissional aos jovens, ao se mostrar interessado pela busca da garantia dos direitos  sociais dos  jovens  piauienses.

 

 

alepi