delçagadaEm 2013, quatro mulheres já foram vítimas de estupro coletivo no Piauí. Os municípios onde ocorreram o crime foi Barra Grande, Curimatá, Altos e José de Freitas. Entre as vítimas estão duas menores de idade, sendo uma deficiente mental.

 

A delegada Vilma Alves, da Delegacia Especializada da Mulher, declarou que defende a castração química para os criminosos. A castração química é uma forma temporária de castração ocasionada por medicamentos hormonais para reduzir o libido, como medida preventiva ou de punição àqueles que tenham cometido crimes sexuais.

 

“Eu acho que tem que dar injeção para causar a impotência desses criminosos. É uma forma de pena atualizada para que esses estupradores impiedosos que fazem isso tenham essa pena pelo crime impensado, hediondo, que praticaram contra uma mulher”, explicou a delegada durante entrevista a um canal de TV.

Barra Grande

 

Uma mulher de iniciais L.S.V., de 43 anos, foi violentada no dia 11 de fevereiro na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Segundo o delegado Eduardo Ferreira, de Luis Correia, a mulher estava em um bar, quando um dos homens a convidou para irem a outro lugar. Ela recusou e um dos acusados a puxou pelo braço e arrastou até a praia.

 

Os suspeitos identificados como Rafael Costa da Silva (29), José Guilherme da Silva Araújo (30) e Francisvaldo dos Santos Oliveira (29) foram presos em flagrante e alegaram que estavam embriagados e que a mulher consentiu o ato.

 

Curimatá

 

No dia 3 de abril, policiais do município de José de Freitas prenderam quatro jovens acusados de estupro coletivo contra uma jovem portadora de deficiência física e mental. Segundo o delegado Gilson Ferreira, a violência sexual aconteceu no mês de fevereiro, mas só depois do resultado dos exames de espermograma realizados em Teresina, a polícia conseguiu ter provas para prender os jovens.

 

De acordo com o delegado, a vítima de 17 anos, estava na companhia de amigas em um povoado do município quando foi abordada e levada para um matagal, onde foi obrigada a ingerir bebida e violentada. Os presos foram identificados pela polícia como João Batista Vieira da Silva, de 19 anos, Francisco Alez da Silva, de 20 anos, Rafael Gomes da Silva, de 19 anos e ainda um adolescente de 15 anos.

 

Altos

 

Quatro homens são acusados de espancar e violentar sexualmente a mulher de iniciais F. S. S. A, 44 anos, no município de Altos, que registrou boletim de ocorrência no dia 3 de maio. As agressões aconteceram em uma casa abandonada e a vítima passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

 

Dos quatro acusados, três já foram presos e um homem identificado como Vavá ainda está foragido. De acordo com o delegado Cadena Junior, os suspeitos estavam em uma bebedeira na casa da vítima e depois a levaram para uma casa abandonada. Um dos acusados era conhecido dela e o foragido era o mais violento, segurava a vítima para os outros praticarem a ação. Após cometerem o estupro, furtaram objetos da casa da mulher.

 

José de Freitas

 

Uma jovem de 16 anos e mãe de um bebê de nove meses foi vítima de estupro coletivo em Curimatá. O ex-companheiro da jovem é apontado como o articulador da ação criminosa que envolveu mais três homens por vingança.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Moraes, foram presos os suspeitos Luan Castro Alves e Paulo Ricardo Oliveira de Carvalho. O crime foi cometido na residência de familiares de Paulo Ricardo, ex-companheiro da vítima e pai da criança, no último final de semana na localidade Mandacaru.

 

GP1