onibus1352013Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Emtracol, que fazia a linha Parque Jurema, e um carro de passeio, derrubou um poste e bateu na parede do Museu de Arte Sacra de Teresina. O fato aconteceu por volta das 9:30h desta segunda-feira, 13, no cruzamento das ruas Vinte e Quatro de Janeiro e Olavo Bilac, no Centro da capital.

 

De acordo com a diretora do museu Maria Amélia Araújo, que estava no ponto de ônibus próximo ao local do acidente, o carro de passeio teria invadido a preferencial e para evitar um estrago ainda maior, o motorista do ônibus tentou uma manobra que acabou atingindo o poste e  parede do museu.

 

 

“Para evitar uma colisão maior com o carro, o motorista fez essa manobra. Ele ficou ferido e foi levado para um hospital próximo daqui e reclamava de muitas dores nas costas. No carro tinha três pessoas, mas ninguém ficou ferido”, relatou Maria Amélia.

 

Com a batida, duas paredes do Museu de Arte Sacra ficaram comprometidas e uma parte do forro caiu. A Superintendência de Transportes e Trânsito esteve no local e interditou a área para  empresa responsável  remover os fios da rede elétrica que caíram.

 

 

O trânsito ficou bastante lento no local e os motoristas tiveram que utilizar vias alternativas. A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) também foi acionada para fazer a perícia, mas nenhum policial quis dar informação.

 

 

G1PI