• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

brAs fortes chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira, 16, na região da cidade de Simplício Mendes e municípios vizinhos, trouxeram alegria para os agricultores e apicultores, mas também preocupação e muitos estragos, tanto na zona rural como na zona urbana no Sul do Estado.

 

Na zona urbana de Simplício Mendes, a chuva chegou a 80 milímetros. Vários moradores passaram toda a manhã fazendo limpeza em suas casas, retirando a lama que se acumulou por causa da chuva. É o caso dos moradores da avenida Francisco Moreira Pinto e rua Professor José Atanásio de Santana onde além da lama, a chuva arrancou parte do calçamento. Na rua José de Moura Fé, em algumas casas a situação também foi a mesma.

 

O açude Tanque Grande, que fica próximo da zona urbana, quase transbordou. Os motoristas e motociclistas que trafegam naquele trecho tem que ficarem alertas para o perigo nas  estradas. Na BR 020, à altura da localidade Cassange, saída de Simplício Mendes para Campinas do Piauí, os bueiros não suportaram o volume de água, e se chover ainda hoje a estrada poderá abrir totalmente.

 

Ainda na BR 020, outro ponto que os motoristas devem ter atenção é próximo à entrada da cidade de Bela Vista do Piauí, no sentido de quem vem de São João do Piauí para Simplício Mendes. Há algum tempo que o barro na estrada tem colocando em risco a vida dos que trafegam por essa BR.

 

Na PI 143, na localidade Moreira, estrada que liga Simplício Mendes a cidade de Conceição do Canindé, açudes transbordaram e a chegou a atravessar a pista, cortando-a parcialmente.

 

Com informações do portalaz