Foi encontrado morto na manhã de hoje, 03, o detento Cleiton Garcez de Oliveira, de 25 anos, natural de Teresina. Os outros detentos levaram o corpo da vítima até o pátio da Casa de Custódia de Teresina durante o banho de sol, no início da manhã de hoje.
Foram encontradas diversas perfurações no corpo de Cleiton, além de marcas de amarrações nos membros. De acordo com o capitão Dênio Marinho, diretor do presídio, pelo estado do corpo, é possível que o rapaz tenha sido assassinado ainda na noite de ontem, 02, o que deve facilitar a identificação dos autores do crime.
"Como durante a noite as celas ficam fechadas, então ele foi morto por um dos que dividiam o espaço com ele. Assim que a perícia finalizar os exames, será possível identificar quem cometeu o assassinato e a motivação do crime", informou.
O crime aconteceu no Pavilhão S da Casa de Custódia e o preso ocupava a cela 13, a qual era dividida com pelo menos outro quatro detentos, embora o espaço seja destinado para detenção individual.
Cleiton estava preso por crime de assalto há poucos meses e já havia cumprido pena anteriormente pelos mesmos delitos. Os detentos que dividiam a cela com a vítima ainda não foram encaminhados ao Distrito Policial da região para prestar esclarecimentos sobre a morte do companheiro.
PortalOdia