Uma colisão entre as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí na noite dessa segunda-feira, 25, envolvendo dois carros deixou quatro feridos, dois deles em estado grave e que foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina. O trecho, apelidado de "Curva da Morte", já foi lugar de vários acidentes nos últimos meses, muitos deles com morte.
O policial aposentado Alberto Magno de Abreu foi um dos envolvidos na batida. Ele conta que tudo aconteceu quando ele tentava realizar uma ultrapassagem. O veículo onde estava Domingos Rodrigues e a esposa só parou ao colidir com uma árvore. Eles tiveram de ser retirados das ferragens com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
As imagens mostraram ainda uma garrafa de cerveja que estava dentro do carro do policial aposentado, que possui um sistema improvisado de adaptação para ele, que é portador de deficiência. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica antes de pegar a estrada, porém admitiu que na manhã de ontem, por volta de 12:00h, bebeu um pouco.
A Polícia Rodoviária Federal informou nesta manhã que efetuou a prisão do condutor Alberto Magno de Abreu. A prisão ocorreu em razão de haver sido constatado teor de álcool no organismo do motorista equivalente a 0,45 mg/l, que exige a apreciação criminal. Ele também não possuía carteira de motorista e realizara adaptações no veículo em desacordo com as regras estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro. Depois de preso foi encaminhado à Central de Flagrantes em Teresina para as medidas legais.
180 graus