Francisco de Assis dos Santos, 63 anos, mais conhecido "Chiquin", morreu depois de ser agredido com violentas pancadas na cabeça às 00:15h deste sábado, 8, no quarto de sua casa, na avenida Álvaro Mendes, bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba. Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Silva e Souza esteve no local. Em seguida, policiais da Força Tática reforçaram o policiamento.
Conforme o sargento Muniz Leal, a Força Tática foi acionada pela Central de Operações Policiais Militares (COPOM) com a informação de que uma pessoa estava pedindo socorro; mas ao adentrar a residência, o homem estava morto e caído no chão dentro do quarto. Segundo a polícia, ele estava com o crânio quebrado na região da testa, provavelmente por pauladas. Posteriormente, o corpo foi levado para o necrotério.
O suspeito foi identificado pelo nome de Francisco das Chagas Silva Cardoso, 25 anos, mais conhecido “Palhaço”. A Polícia Militar fechou o cerco no quarteirão e conseguiu deter o acusado que estava escondido em uma clínica de fisioterapia. Cardoso é acusado de outros crimes. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e depois para o hospital Dirceu Arcoverde onde, segundo a polícia, se recusou a ser medicado e foi levado de volta a delegacia para ser autuado em flagrante.
Portalcostanorte