• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O governador Wilson Martins autorizou o reajuste no valor pago nos plantões extras dos servidores da saúde. Martins havia solicitado, em outubro, o estudo do impacto do reajuste para os plantões extras dos servidores não médicos, categoria que ainda não havia sido contemplada com o reajuste.

 

“O Estado tem avançando muito em relação à valorização dos seus servidores. Neste ano, conseguimos implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da saúde e com grande esforço fizemos o reajuste dos plantões extras dos médicos, uma reivindicação da categoria. Agora, esse reajuste irá contemplar também os servidores não médicos, resolvendo essa questão dos plantões extras”, afirmou o governador Wilson Martins.

 

Segundo o secretário da Saúde, Ernani Maia, este reajuste representa o quanto o Estado tem buscado a valorização dos profissionais da saúde. “Esse reajuste contribui para que o profissional sinta uma maior satisfação e se mantenha de forma fixa, o que reflete na qualidade do atendimento. O Estado tem trabalho para garantir a valorização do profissional da saúde, que já pode contar com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários”, explica.

 

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado este ano, contempla 31 categorias da Saúde. O PCCS tem impacto gradual no vencimento de cada trabalhador da Saúde. O reajuste chega a mais de 100% em algumas categorias.

 

govpi