O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Serviços Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi) anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, 22, a descoberta de uma carta recomendando que os presos dos sistema penitenciário piauienses deflagrem rebeliões em todos os presídios do estado.
A carta foi encontrada em posse de presos na Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada na zona rural de Teresina.
Na carta, encontrada durante o habitual procedimento de vistoria na unidade prisional, agentes penitenciários de plantão tiveram acesso a um “documento” que determina, além de uma rebelião geral nos presídios piauienses, o assassinato de agentes penitenciários e de presos que trabalham na área administrativa dos presídios do estado.
De acordo com a diretoria do Sinpoljuspi, a carta encontrada em posse dos presos foi confiscada pelo diretor de Presídios da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Ancelmo Portela.
Assustada com a carta que determina o assassinato de agentes penitenciários, a diretoria do Sinpoljuspi alerta a categoria e recomenda que os agentes redobrem a atenção nas unidades prisionais do Piauí.
Portal da clube