• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

Foi preso na última quinta-feira, 18, Sérgio Ribeiro de Sá, 38 anos, acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente de 16 anos. De acordo com a polícia de Canto do Buriti (405 km de Teresina), os abusos sexuais eram cometidos frequentemente desde que a vítima era criança. A denúncia chegou à delegacia através de um relatório do Conselho Tutelar do município, no início de outubro. O delegado Eduardo Aquino Araújo abriu inquérito para apurar os fatos relatados pela filha do acusado.

 

"Ela contou que é abusada desde criança e que perdeu a virgindade aos 12 anos, com o próprio pai. Esses abusos se estenderam até os dias de hoje. A vítima contou que quando ele chegava em casa bêbado, a procurava para manter relações, às vezes a obrigava a dar banho nele", explicou Eduardo.

 

O delegado acrescentou que a mãe da menor, Maria Aparecida Nascimento de Sá, confirmou o depoimento da filha e disse que não denunciou antes porque era ameaçada de morte pelo marido. O casal tem outros três filhos, dois homens e uma menina pequena.  "Não sabemos se a pequena sofreu abusos, mas a mãe confirmou o crime com a filha de 16 anos. Ela disse que se contasse o marido a mataria. É tudo muito absurdo, é de chocar", julgou.

 

Eduardo destacou que após o depoimento da menor, solicitou o exame de corpo delito, com o qual foi constatado que a adolescente não perdeu a virgindade recentemente. "Isso corrobora com o que ela narrou. Pedimos a prisão preventiva do acusado porque os indícios são muito fortes e têm que ser investigados". A prisão foi concedida ontem pelo juiz e no mesmo dia a polícia cumpriu o mandado e prendeu Sérgio na casa da mãe dele.

 

O acusado, em depoimento, negou todas as acusações. "Ele disse que nunca tocou na filha, que tinha com ela uma relação normal de pai e filha, entretanto, até os vizinhos contam que ele tinha brincadeiras de ficar pegando nas partes íntimas da filha", ressaltou o delegado, lembrando que a menor ultimamente vem sofrendo de problemas psiquiátricos, já atestados por um psiquiatra da cidade. "O acusado disse que não sabe o motivo dos problemas da filha", acrescentou.

 

Sérgio deverá ser encaminhado para a penitenciária de São Raimundo Nonato. O inquérito deverá ser finalizado em até dez dias.

 

 

 

Cidadeverde