Ângelo Medeiros Borim embarcou de São Paulo nesse domingo, 14, para a Nova Zelândia, onde disputará o Mundial de Triathlon. O atleta piauiense, vice-campeão em 2011, tenta melhorar seus resultados já pensando nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Ângelo vai para o outro lado do mundo após superar um 2012 complicado. O atleta descobriu ter hipertieoidismo, disfunção hormonal que atrapalhou seus treinamentos até ser tratada corretamente.
Mas não foi só isso: "2012 tem sido um ano cheio de provações: lesão, mudança de treinamento, adaptação nova para a bike, e muito amadurecimento profissional. Atualmente tenho a alegria de contar com a Carla di Pierro (psicologa do esporte) e a Rachel Fancischi (Nutricionista) em minha equipe. E era o que estava faltando para deslanchar de vez", escreveu em seu blog.
Em 2011, Borim foi prata na categoria TR4, para amputados de membros superiores - ele perdeu o braço direito em um acidente de carro. O embarque para a Oceania aconteceu às 15:40h desse domingo. A prova no Mundial 2012 será no dia 20, na marina de Auckland.
cidadeverde