• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Médicos de todo o país iniciaram nesta quarta, 10, paralisação de atendimento através de planos de saúde. No Piauí todas as operadoras de planos tiveram seus atendimentos suspensos.

 

De acordo com Lúcia Maria de Sousa, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, a categoria decidiu em assembléia pela paralisação entre os dias 10 e 14 de outubro. "Cada estado teve suas autonomia de em assembleia decidir o período e os pontos de reivindicação", disse.

 

Enquanto os médicos estão parados, clientes estão tendo que remarcar suas consultas, exames e cirurgias de caráter eletivo para depois do dia 14. Os atendimentos de urgência e emergência continuam funcionando normalmente. Lúcia Maria informou que no Piauí são dois os pontos de reclamação. "Primeiro que a Agência Nacional de Saúde regule o reajuste médico-plano assim como faz plano-cliente todos os anos, os reajustes feitos com os pacientes não são repassados para os médicos", ressalta.

 

"O segundo ponto é que os planos parem com a interferência na autonomia do médico, na maioria dos casos o médico solicita um exame e o plano não autoriza alegando ser caro", acrescenta.

 

Acesse Piauí