• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Trabalhadores dos Correios de todo o Brasil, em greve há nove dias, devem retomar as atividades hoje, 28. A volta ao trabalho acontece após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgar, nessa quinta-feira, 27, o dissídio da categoria.

 

Na decisão, o tribunal ainda determinou reajuste salarial de 6,5% aos empregados da estatal, retroativo a 1º de agosto. Além disso, o também será aplicado para benefícios recebidos pelos funcionários, como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio pago no caso de dependentes que necessitem de cuidados especiais.reajuste

 

De acordo com diretor do Sindicado dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTEC-PI), Sérgio Araújo, cerca de 2 milhões de correspondências estão acumuladas somente nos Correios do Piauí. “Levaremos pelo menos um mês, ou mais para regularizarmos as entregas”, disse.

 

Ainda segundo Araújo, a greve não foi considerada ilegal, por isso a categoria não perdeu nada. “Na decisão, o TST apenas determinou que os dias parados sejam compensados. Dessa forma, poderemos fazer duas horas extras todos os dias, ou meio expediente aos sábados”, explica.

 

Inicialmente a categoria reivindicava reajuste de 43,7%, índice que, segundo o sindicato, compensaria perdas com a inflação dos últimos anos. Além disso, os trabalhadores pediam aumento linear de R$ 200, entre outras exigências.

 

 

Portal da clube