Policiais Federais do Piauí, em greve há 45 dias, estiveram realizando na tarde desta quarta-feira, 19, um ato de protesto na ponte Estaiada. Na lateral da via foi afixada uma faixa com a mensagem: “Presidenta Dilma, policiais federais esperam respeito e reconhecimento. Reestruturação já”.
Os profissionais estão vestindo camisas pretas, subiram a ponte, deram as mãos e enquanto gritavam: “Polícia Federal está parada”. O movimento de paralisação atinge o âmbito nacional. “Queremos mostrar que nossa situação é caótica”, disse o presidente do sindicato da categoria, Luiz Alberto José da Silva.
O representante da classe informou, ainda, que cerca de 200 investigações estão paradas. Os inquéritos incluem processos eleitorais, mas que o caso Fernanda Lages não foi prejudicado por ser considerado prioritário para a Polícia.
“Estamos aqui na ponte Estaiada porque é um símbolo da cidade, tem uma grande movimentação e porque queríamos chamar a atenção da sociedade para a intransigência da presidente Dilma para acabar com a greve”, informa Luiz Alberto José da Silva.