O governador Wilson Martins deverá enviar à Assembleia Legislativa Indicativo projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a criação de uma gratificação de urgência para os psicólogos que trabalham no plantão da urgência e emergência das enfermarias de hospitais públicos no Piauí. A proposta da deputada Flora Izabel (PT) foi aprovada nas comissões técnicas.
Segundo a parlamentar petista "trata-se de um incentivo à melhoria do trabalho desses profissionais no serviço de assistência à saúde, a exemplo de outras categorias". A gratificação deverá beneficiar os Agentes Superiores de Serviços, com a inclusão dos psicólogos.
Segundo o Conselho Regional de Psicologia, subsecção do Piauí, a gratificação nos serviços de emergência dos hospitais estaduais de alta periculosidade significa a valorização da categoria, como já ocorre em outras áreas.
A justificativa da deputada Flora Izabel mostra a importância do serviço do psicólogo de forma positiva na superação das perdas e, da mesma forma, "na prevenção dos potenciais relacionados às doenças no setor do trabalho".
A gratificação busca beneficiar especialmente os profissionais que atendem nos leitos de internação dos serviços de urgência psiquiátrica dos pronto-socorros do Piauí.
Alepi
piauinoticias