• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os candidatos a prefeitura de Corrente Jesualdo Cavalcanti Barros (PTB) e o candidato a vereador Luiz Augusto Louzeiro da Cunha (PP) foram multados em R$ 5.000,00 por propaganda antecipada irregular feitas através do Facebook. Jesualdo Cavalcanti teria utilizado a rede social para realizar propaganda eleitoral antecipada, uma vez que as publicações na rede social são anteriores ao dia 06 de julho de 2012, data que marca o início da propaganda partidária. Já Luis Augusto Louzeiro Ribeiro teria noticiado na rede social, no dia 30 de junho de 2012 um texto que caracterizaria propaganda eleitoral antecipada em seu benefício.

 

De acordo com a sentença da Juiza Mara Rúbia da Costa Soares, da 22ª Zona Eleitoral, o candidato Jesualdo Cavalcanti utilizou da internet para fazer propaganda extemporânea. Para a Justiça Eleitoral, configura-se propaganda extemporânea aquela que faz menção ao candidato, menção ao cargo pleiteado e menção às aptidões do candidato em assumir o cargo.

 

No dia 06 de maio:

Adson Jordão: “bem vindo! Presado autoridade e futuro prefeito de Corrente é um prazer te-lo aqui.”

 

Jesualdo Cavalcanti Barros: Juntos faremos muita coisa!

 

No dia 07 de maio:

Dora Costa: Assim é que se faz! Fiquei feliz com a sua decisão. Corrente precisa levantar, precisa de um administrador de um político do seu nível. Amo minha terra e fico triste sempre que vou lá e vejo aquela Cidade virando nada. Nosso povo não merece! Conte conosco! Tire Corrente das trevas! Dora e Marco Antonio. Até breve!

 

Jesualdo Cavalcanti Barros: Muitíssimo obrigado também. Com ajuda de tão bons amigos, acredito que conseguiremos resgatar nossa querida cidade.

 

No dia 06 de maio:

Danilo Barros: Tio o senhor surpreendendo cada vez mais. Agora com facebook! Seja bem vindo! Excelente ferramenta de notícias.

 

Jesualdo Cavalcanti Barros: Vou surpreender mais ainda quando chegarmos lá...

 

Ainda, segundo a sentença “pelas conversas analisadas verifica-se que o Representado ao ser chamado de “Prefeito”, “pessoa mais indicada”, “candidato a prefeito”, respondeu demonstrando claramente sua intenção de ser candidato ao cargo majoritário desta cidade, como: "Vou surpreender mais ainda quando chegarmos lá... / Com ajuda de tão bons amigos, acredito que conseguiremos resgatar nossa querida cidade. / Juntos faremos muita coisa! / Conto com o amigo nessa caminhada! Muitíssimo obrigado! Demonstrado, portanto, que o representado tratou-se como candidato a prefeito afirmando que contava com apoio de amigos. Ademais afirmou que: “Com ajuda de tão bons amigos, acredito que conseguiremos resgatar nossa querida cidade.”


GP1