• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os agentes penitenciários lotados na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopes Santamaria em São Raimundo Nonato, e na Penitenciária Regional Gonçalo de Castro Lima em Floriano, participaram na semana passada de um treinamento de Intervenção em Estabelecimentos Prisionais.
 

O treinamento objetivou a preparação dos agentes penitenciários no uso técnico operacional da espingarda calibre 12, no uso de armas não-letais, além de como atuarem em situações de crise nas unidades penais, como rebeliões ou brigas generalizadas.
 

De acordo com a direção da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopes é imprescindível que as unidades prisionais do interior do estado tenham um efetivo de agentes penitenciários aptos a atuarem em situações de crise.
 

O treinamento foi realizado pela Secretaria Estadual de Justiça através da Direção da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato e foi ministrado pelo agente da Penitenciária de Vereda Grande Delfran de Sousa Rodrigues, que participou recentemente do 160° Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário Módulo Básico, em Brasília/DF.
 
 
 
Governo do Estado