O senador Ciro Nogueira (PP) esclareceu os boatos de que teria votado contra a cassação do mandato de Demóstenes Torres. As informações foram dadas durante entrevista na edição desta segunda-feira, 16, do Jornal do Piauí.
“Votei três vezes pela cassação de Demóstenes. Ele era um dos melhores senadores que nós tivemos, mas as denuncias eram seríssimas. Eu disse para ele que não teria como inocenta-lo. Eu disse pra ele que não teria como votar contra”, esclarece Ciro Nogueira.
O piauiense conta que Demóstenes o procurou no gabinete para explicar as acusações e tentar conquistar a adesão do parlamentar em sua defesa. O senador também criticou parlamentares que estariam utilizando o caso Cachoeira para se promover na mídia. “Seria o fim do Senado Federal se o Demóstenes fosse absolvido. Agora, temos muitas pessoas nessa CPI que não produzem nada e que estão ali apenas para aparecer na imprensa”, dispara o parlamentar.
Eleições em Teresina
“Esta, é uma eleição que ainda está no início. As pessoas vão conferir quais são as opções de Teresina. O PP optou pelo nome de Elmano por entender que ele é o melhor para Teresina. Sem dúvida ele vai estar no segundo turno na capital”, avalia o senador.
Projeto político
Ciro Nogueira nega que tenha vontade de disputar as eleições em 2014 para governador do Piauí. “Quero é ser o melhor senador da história do Piauí. Político que fica só pensando em está disputar campanha não faz um bom trabalho”, disse.
Cidade verde