• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma


O coronel subcomandante da Polícia Militar no estado do Piauí, Sidney Pires quando esteve participando de uma formatura de militares em Floriano, nessa sexta-feira, 13, foi indagado sobre a solenidade e  falou que foi entregue mais 52 novos cabos e sargentos para o município florianense e região através do 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM) que irão ajudar a manter a segurança pública.
 

Ronda Cidadão
Quando foi observado sobre o programa Ronda Cidadão que vem sendo implantado em algumas cidades do Estado, citou que ainda não tem data para implantar o programa em Floriano.


“O Ronda Cidadão na verdade  não  é uma tropa em si, é uma filosofia de policiamento que é o policiamento comunitário, a rigor toda a nossa tropa deveria fazer esse tipo de policiamento, nós iniciamos com um batalhão em Teresina e expandimos para Picos agora recentemente, estamos implantando até o mês de agosto em Parnaíba e a próxima cidade a ser contemplada com o Ronda Cidadão será Floriano”.
 

Guardião Eletrônico
Segundo o subcomandante da PM-PI quando for implantado o Ronda Cidadão na cidade florianense, deve ser implantado no mesmo período o guardião eletrônico. Como esses projetos já foram anunciados Ronda CIdadão e Guardião Eletrônico), inclusive pelo portal piauinoticias.com, muita gente da comunidade local vem questionando sobre os benefícios que devem proporcionar  mais a segurança comunidade como um todo.
 
 
 
As câmeras atuam como um meio pedagógico, pois as pessoas se inibem na presença com as suas presenças, evitando  pequenas infrações. Outra garantia dessas câmeras é o controle nas BRs. Um carro quando roubado, são passadas todas as características do veículo para quem opera as câmeras, que passa a acompanhar até as placas, pois segundo dados, o alcance da câmera é de até 600 metros.
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com