• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um barranco desabou na obra de ampliação do hospital São Marcos, centro sul de Teresina. O fato aconteceu na manhã destaoperariodesabamento1272012 quinta-feira, 12, e vitimou o operário Edivan Batista do Nascimento, 35 anos, que fazia uma escavação no local. No momento do acidente, mais dois operários estavam juntos, mas conseguiram escapar sem ferimentos.

 

O local onde o corpo foi encontrado era de fácil acesso, porém o resgate demorou mais de meia hora, devido a grande quantidade de areia sobre o corpo da vítima. Segundo o tenente Edilson Soares, comandante da brigada de socorro do Corpo de Bombeiros, o operário estava escavando no local quando o barranco desabou. Soares constatou ainda que todos os operários que trabalham na obra estavam utilizando corretamente o equipamento de segurança.

 

- Não deu pra perceber por causa da areia, mas todos os outros funcionários estavam utilizando equipamento de segurança; conta o tenente.

 

A ribanceira possui uma grande altura e faz parte das escavações para pavimentos subterrâneos da nova ala do hospital. A construtora reponsável pela obra (Elo Engenharia) proibiu a entrada da imprensa no local. Representantes do CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piauí), Ministério do Trabalho, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sitricon) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

 

SAMU e IML foram acionados. O operário vítima do acidente morava na rua 19 em Timon. De acordo com o diretor do Sitricon, José Jânio de Miranda, próximo ao local onde Edivan foi soterrado não havia proteção para evitar queda de barro. O trânsito no entorno foi interditado e atraiu centenas de curiosos. O acidente será periciado pelos agentes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

 

Nota de esclarecimento do hospital

No início da tarde de hoje, a assessoria do Hospital São Marcos enviou uma nota de esclarecimento sobre o acidente. No texto, o hospital lamenta a morte do operário da construtora e que acompanha os trabalhos garantindo a assistência e a ajuda necessária pelo acontecido. Confira a nota na íntegra:

 

 

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

Viemos a público lamentar o acidente ocorrido nesta data (12/07) que vitimou um operário da Construtora Elo Engenharia, contratada pelo Hospital São Marcos para desenvolver o projeto de ampliação de suas instalações.

Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a família do operário vitimado e a Construtora Elo. Informamos que estamos acompanhando o trabalho das equipes que se encontram no local garantindo a segurança e assistência necessária.

 

ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE COMBATE AO CÂNCER

HOSPITAL SÃO MARCOS

 

 Acesse Piauí