• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A dois dias do fim do prazo do registro de candidatura, os serviços serão suspensos nesta quarta, 4, e quinta-feira, 5, em todo o país, devido ao apagão realizado pelos servidores do Judiciário Federal. No Piauí, servidores da capital e do interior estão mobilizados para paralisarem completamente os serviços nos cartórios, a fim de reivindicar pela aprovação do reajuste salarial da categoria, há seis anos sem reposição.

 

Em Teresina, a concentração será em frente ao cartório eleitoral da primeira zona, localizado na Rua Elizeu Martins nº1640, Centro-Norte.

 

Desde a semana passada, o Sintrajufe-PI promove reuniões setoriais na Justiça Federal, Tribunal Regional de Trabalho e Tribunal Regional Eleitoral, para mobilizar a maior quantidade possível de servidores a participar dos atos nesta quarta e quinta. Aos trabalhadores lotados no interior do estado, o sindicato orienta que saiam de seus locais de trabalho e venham a Teresina participar da concentração na capital. Em cidades maiores, como Parnaíba e Picos, servidores farão manifestações locais, já que há um número considerável de servidores.

 

Nesta quarta, o PL 6613-09, que prevê o reajuste dos servidores do Judiciário Federal e MPU, entrará em pauta na Comissão de Finanças e Tributação, onde está há dois anos parado. Apesar da disposição demonstrada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal em negociar a aprovação do PL com a Presidente Dilma, até agora a posição do Governo é não conceder o reajuste. Além dos apagões, representantes de sindicatos de vários estados do país estarão nesta quarta em Brasília, para pressionar os deputados da CFT a votarem e aprovarem o projeto.

 

Ofício enviado pelo presidente do TRE-PI

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Piauí, desembargador Haroldo Oliveira Rehen, enviou ofício na segunda, 2, aos deputados piauienses Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, solicitando a votação e aprovação do PL 6613.

 

No documento, o desembargador explica a defasagem salarial dos servidores no período de seis anos e ressalta a importância do trabalho realizado pela categoria em prol da nação, enfatizando a necessidade de aprovação do plano que reajusta o salário dos servidores.

 

Haroldo Oliveira explica ainda que o salário dos servidores do Judiciário Federal não se equipara aos salários de categorias correspondentes no Legislativo e Executivo e que por isso há uma grande rotatividade de servidores na carreira.


Portal da clube