O sargento Francisco das Chagas Pereira Rocha, lotado do Esquadrão de Polícia Montada, a conhecida Cavalaria da Polícia Militar do Piauí, foi preso ontem, 5, por policiais civis acusado inicialmente de aliciar um menor para prática de furto na zona Sudeste de Teresina e depois autuado por receptação culposa, quando o acusado compra um bem proveniente de furto ou roubo sem ter ciência que o mesmo é originado de tais crimes.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel José Fernandes Albuquerque, declarou que tão logo chegue ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) o relatório do oficial de dia, irá remeter o caso da Corregedoria-Geral da Polícia Militar para que o policial militar seja investigado. Os policiais civis apreenderam o menor no bairro Dirceu I, onde ele furtou joias na residência de um morador identificado apenas como Manoel.
Ao interrogarem o menor, o mesmo confessou o furto e os levou a residência do sargento, que confirmou que tinha comprado as joias do menor, mas afirmou que desconhecia que as mesmas eram provenientes da prática de furto.
Policiais civis, que não quiseram se identificar, afirmaram que o oficial de dia da Polícia Militar, major Viana, estaria protegendo o sargento, sendo que o acusado tinha ciência que o menor, que é seu vizinho e filho de uma família de baixa renda, não teria condições de adquirir as joias que ele supostamente teria vendido para o militar.
Meio norte