• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Cruz Nonata da Silva e Reynan Pereira, ambos piauienses, e a velocista timonense Joelma das Neves, embarcam nesta quarta-feira, 06, juntamente com 75 atletas da seleção brasileira de atletismo que disputará o Campeonato Ibero-Americano, no próximo final de semana, na Venezuela.



A fundista Cruz Nonata, que mora em Brasília - DF vai competir na prova dos 5.000 metros, da qual ela é atual vice-campeã pan-americana, enquanto Reynan, jovem talento do esporte piauiense, campeão brasileiro, que hoje defende o Estado de São Paulo, vai disputar a prova do lançamento do dardo. Já Joelma vai compondo o revezamento do Brasil 4 x 400m, vice-campeão pan-americano.



A timonense, além da prova coletiva, ainda vai competir nos 400m individual, prova em que ela vem despontando no país. A atleta, que em 2012 já conquistou vários títulos importantes, dentre eles o do Grande Prêmio de Atletismo, ainda busca o índice para as Olimpíadas de Londres.



No grupo de atletas da seleção brasileira que segue para Venezuela, estarão muitos nomes de destaque como o da campeã olímpica Maurren Maggi, uma das atrações do Ibero-Americano.



Corrida de Rua

A piauiense Conceição Oliveira, que também brilha pelo país afora, garantiu mais um pódio, no último final de semana, quando disputou a Maratona de Porto Alegre. Ela segue com suas passadas firmes de olho no título de campeã do ranking nacional da temporada.



“Não consegui baixar meu melhor tempo de maratona, mas fiz uma boa prova em Porto Alegre, conquistei o terceiro lugar com 2 horas e 45 minutos. Este é meu segundo melhor tempo, estou feliz do mesmo jeito. Obrigada a todos pela torcida. Lembrando que dia 17 tem mais”, disse Conceição se referindo a mais uma corrida que terá pela frente valendo ponto para o ranking do país.