• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O delegado João José, o JJ instaurou inquérito para apurar a atuação de quadrilhas que vendia CNH (Carteira Nacional de Habilitação).



Ele é coordenador da Polícia Judiciária do DETRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Na tarde desta terça, 29, o delegado João José Pereira o JJ prendeu dentro do gabinete do diretor geral, José Antônio Vasconcelos o motorista Manoel Rodrigues Lima Neto de 45 anos da região de Amarante que comprou a carteira de habilitação na cidade de Pedro II há 10 anos.



JJ informou que Manoel Rodrigues tirou sua carteira de habilitação durante um trabalho de uma comissão expedidora de carteiras de motoristas de auto-escolas sem a presença de funcionários do DETRAN.



É o departamento estadual de trânsito que tem que emitir as carteiras de motoristas após testes e exames. O diretor de habilitação do DETRAN, Manoel Filho informou que foram instaurados 20 processos de venda de carteira de habilitação.



O delegado JJ afirmou que Manoel Rodrigues Lima Neto foi encaminhado para a penitenciária Irmão Guido, em Teresina e foi autuado nos crimes de Falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica previstos nos artigos 297 e 298 do código penal além de crimes previstos no código de trânsito brasileiro.



Segundo JJ cerca de seis auto-escolas estão envolvidas no esquema além de funcionários do DETRAN que teriam facilitado a venda dessas carteiras de habilitação. Os donos das auto-escolas também serão processados por falsificação de documento público e falsidade ideológica.



O motorista foi preso ao renovar a carteira no DETRAN e teria pago cerca de R$ 400,00 por sua habilitação falsificada.




Meio Norte

M