Uma mulher, que não teve identificação revelada, foi detida nesta quarta-feira, 23, sob a acusação de tentar desligar os equipamentos que mantêm o filho vivo no hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. O Conselho Tutelar recebeu denúncias anônimas de que a mãe teria tentado desligar o balão de oxigênio que mantinha a criança viva. O filho dessa mulher tem apenas quatro meses de vida e a dois está internado no hospital.
Segundo a conselheira tutelar que acompanha o caso, Ana Amélia Meneses, a criança possui problemas em decorrência de uma má formação genética e teria pouco de tempo de vida devido a complicações cardíacas.
“Como se trata de um bebê internado, ele não pode ficar só. O denunciante disse que a mãe não queria ficar mais no hospital. Também temos informações de que mãe deixava o bebê a companhia de estranhos para sair no final de semana”, disse Ana Amélia. A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Proteção ao Menor Vítima para prestar esclarecimentos. Ela será ouvida pela delegada Andrea Magalhães.
“Ela pode ser indiciada por tentativa de homicídio, mas todas as denúncias serão investigadas. Também fomos informados de que a mãe teria tirado a máscara de oxigênio do bebê e foi dormir. Vamos averiguar”, garante a conselheira tutelar.
Cidade verde